Como perder peso rapidamente e com segurança

Como perder peso rapidamente e com segurança

Você quer soltar libras agora. E você quer fazer isso com segurança. Mas como?

Primeiro, lembre-se de que muitos especialistas dizem que é melhor perder peso gradualmente. É mais provável que fique desligado. Se você derramar libras muito rápido, você perderá músculo, ossos e água em vez de gordura, diz a Academia de Nutrição e Dietética.

O conselho da academia: tente perder de 1 a 2 quilos por semana e evite dietas da moda ou produtos que fazem promessas que parecem boas demais para ser verdade. É melhor basear sua perda de peso em alterações que você pode manter ao longo do tempo.

Para obter resultados mais rápidos, você precisa trabalhar com um médico para garantir que você se mantenha saudável e receba os nutrientes necessários.

Faça um plano
Você provavelmente já ouviu o ditado: ‘calorias in, calorias fora’; como em, você só precisa queimar mais calorias do que você come e bebe.

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Razões surpreendentes que você está ganhando peso
WebMD explica as possíveis causas do ganho de peso repentino, quando não há mudanças na dieta ou exercício. Aprenda sobre os efeitos de certos medicamentos, algumas condições médicas, problemas de sono e muito mais.
Mas não é assim tão simples, como muitas pessoas podem dizer por experiência própria.

Seu metabolismo – como seu corpo transforma calorias em combustível – também é importante. E se você cortar muitas calorias, será ruim para você. Você diminui o seu metabolismo e isso pode fazer com que você não consiga alguns nutrientes.

Há muitas maneiras de fazer isso, sem cortar calorias demais. Você poderia:

Cortar em porções.
Descobrir quantas calorias você recebe em um dia normal e recuar um pouco.
Leia os rótulos dos alimentos para saber quantas calorias existem em cada porção.
Beba mais água, então você não está com tanta fome.
Seja qual for o método usado, você precisará favorecer alimentos saudáveis, como vegetais, frutas, cereais integrais e proteínas magras, para manter uma boa nutrição. Trabalhar com um nutricionista é uma boa ideia, então você faz um plano que cubra essas necessidades.

Obtenha Responsabilidade e Suporte
Muitos aplicativos podem ajudar você a acompanhar sua alimentação. Como você provavelmente tem seu smartphone com você o tempo todo, pode usá-lo para acompanhar seu plano. Ou mantenha um diário de comida de caneta e papel do que você comeu e quando.

Também queremos ter pessoas do seu lado para ajudá-lo a permanecer motivado e a torcer por você. Então, pergunte a sua família e amigos para apoiar seus esforços para perder peso.

Você também pode querer participar de um grupo de perda de peso, no qual pode falar sobre como ele está indo com as pessoas que podem se relacionar. Ou fale com alguém que você conhece e que perdeu peso de forma saudável. Seu encorajamento é ‘contagioso’, de uma maneira boa!

Descubra o que te leva a comer
No nível mais básico, comida é combustível. Isso lhe dá energia para fazer as coisas. Mas muito poucas pessoas comem apenas por esse motivo. É em todas as reuniões sociais. E é aí que muitos de nós se voltam quando temos um dia difícil.

Você precisa saber o que faz você querer comer quando não estiver com fome e planejar esses momentos.

O primeiro passo é descobrir quais são seus gatilhos. É estresse, raiva, ansiedade ou depressão em uma determinada parte da sua vida? Ou a comida é sua principal recompensa quando algo de bom acontece?

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Condições que podem causar ganho de peso
Poderia uma condição médica ser a razão do seu ganho de peso recente? Descubra algumas possíveis causas e a melhor forma de gerenciá-las.
Em seguida, tente perceber quando esses sentimentos surgem e tenha um plano pronto para fazer outra coisa em vez de comer. Você poderia dar um passeio? Texto um amigo?

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Por fim, recompense-se por fazer uma escolha diferente. Apenas não use comida como recompensa.

Redefinir o que e quando você come
Você não precisa se tornar vegano, sem glúten ou desistir de qualquer grupo de alimentos específico para perder peso. Na verdade, é mais provável que você mantenha os quilos perdidos para sempre, se for algo com o qual você possa conviver a longo prazo.

Mas faz sentido reduzir ou reduzir totalmente as calorias vazias.

Limite de açúcares adicionados. Estes são os açúcares em biscoitos, bolos, bebidas açucaradas e outros itens – não os açúcares que são naturalmente presentes nas frutas, por exemplo. Alimentos açucarados muitas vezes têm muitas calorias, mas poucos nutrientes. Procure gastar menos de 10% de suas calorias diárias com açúcares adicionados.

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